Desembargador (não) Troca Cargo por Pensão

DESEMBARGADOR (não) TROCA CARGO POR PENSÃO

O EX-CONSELHEIRO DO CNJ, JEFFERSON KRAVCHYCHIN, EM VOTO PROFERIDO EM 24/05/2011, FALTA COM A VERDADE A RESPEITO DAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE A EX-MULHER DO DESEMBARGADOR ELPIDIO DONIZETTI FOI NOMEADA ASSESSORA PARA ATUAR COM O PRESIDENTE DA 18a. CÂMARA CÍVEL. A IMPUTAÇÃO DE QUE HOUVE TROCA DE CARGO POR PENSÃO É CALUNIOSA. A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS. A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.

Tema:

Confira a íntegra da sentença e do acórdão que restaura a verdade dos fatos

Fonte:

Elpídio Donizetti

Sustentação Oral - Elpidio Donizetti Advogados

Sustentação Oral – Elpidio Donizetti Advogados

Tenho a satisfação de comunicar-lhes que, depois de mais de vinte e cinco anos na Magistratura, sendo nove como Desembargador, retorno ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, agora como Advogado. Três anos já se passaram desde a minha aposentadoria. Nesse período tive uma profícua atuação nos Tribunais Superiores, na consultoria e na emissão de pareceres jurídicos. Superada a quarentena imposta pela Constituição Federal (art. 95, parágrafo único, V), estou liberado para atuar também no Tribunal onde laborei por longos anos. Nosso Escritório, em Belo Horizonte(MG), com filial em Brasília, está preparado para atender à sua demanda por serviços jurídicos, em qualquer área de atuação, seja para emissão de parecer, consultoria, contencioso ou acompanhamento de processos nos Tribunais, inclusive SUSTENTAÇÃO ORAL.

Tema:

Sustentação Oral

Fonte:

Elpídio Donizetti

Processo eletrônico ou Torre de Babel?

Processo eletrônico ou Torre de Babel?

O sistema jurídico brasileiro, para não mencionar o de outros países, foi estruturado num tempo em que o documento cartular (folha de papel) constituía o único meio de prova dos atos jurídicos para os quais a lei exige forma escrita.

Tema:

Processo Eletrônico

Fonte:

Elpídio Donizetti